Não sei se você sabe, mas eu gosto de música. Quando digo gosto de música, não quero dizer que apenas ouço o dia todo ou coisa do tipo. Eu toco violão (caso você não tenha visto ali perto  do nome deste blog), um pouco de guitarra, além de arriscar cantar de vez em quando. Na verdade, no quesito “arriscar” entram também teclado, contrabaixo, bateria, gaita… e flauta doce, mas acho que flauta doce nem conta, porque todo mundo que toca alguma coisa também toca flauta doce.

Em se falando de cantar, já cantei em corais, quartetos masculinos e grupos mistos. Minha voz é Baixo, por mais que quem converse comigo não acredite que alguém com uma risada tão fina possa cantar com uma voz parecida com a do Darth Vader.

Há algum tempo atrás, instalei no meu computador um programa de edição de áudio chamado Cool Edit, muito bacana pra quem é amador e quer brincar de estúdio de gravação. Nessa época, resolvi tentar gravar sozinho algumas músicas com 4 vozes, só pra ver no que dava. A qualidade não era lá essas coisas, porque o microfone não ajudava e minhas técnicas de edição também não eram essas coisas. Gravei, mostrei pra algumas pessoas próximas, que até acharam legal, mas deixei salvo e praticamente esqueci.

Hoje eu estava fuçando uns arquivos antigos no meu HD e algumas publicações na web também antigas e achei algumas dessas gravações e resolvi “mostrar ao mundo” aqui no meu blog. (Como se este blog fosse realmente visitado por outras pessoas que não sejam meus parentes… mas, enfim.)

Ouçam e digam o que acham:

I Feel Good (Negro Spiritual):

A Minha Esperança (de Valdecir Lima e Lineu Soares):

E aí, que  nota você dá? Continuo com essa idéia maluca?

ps.: apesar do título do post, na música “A Minha Esperança” tem umas 6 vozes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QR Code

Deixe seu comentário!

Comentários