Blog do Alessandro Andrade. Magrinho, Engenheiro e toca violão.

DFTV convoca parceiros para mostrar a cidade sob um novo ponto de vista

A partir desta segunda-feira, dia 28/03, o ‘DFTV’ lança a campanha ‘Parceiro do DF’, que vai selecionar jovens interessados em trazer um novo olhar sobre a cidade para o telejornal. Em uma parceria inédita com o telespectador, o novo quadro vai mostrar a realidade de 6 regiões do Distrito Federal pela mão, voz e olhar de seus moradores. Os novos parceiros vão usar sua própria linguagem para contar histórias das regiões onde vivem, levando seu ponto de vista para todos os moradores do DF.

As inscrições vão de 28/03 a 02 de abril e serão feitas através do site (g1.com.br/dftv). Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter o ensino médio completo e morar em uma das 6 regiões selecionadas para começar o projeto. São elas: Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Gama, Samambaia, Brasilia (Plano Piloto).

Até o dia 25 de maio, serão selecionadas 12 pessoas, uma dupla por região. Todos receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela TV Globo, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo. As duplas terão liberdade para trazer suas sugestões de pauta e suas matérias. “O projeto Parceiros tem por objetivo trazer para o telespectador a realidade das diferentes comunidades, pelo olhar de seus próprios moradores, sem mediação. Por mais que a reportagem se esforce para retratar essas comunidades nos nossos telejornais, esse foco está inevitavelmente influenciado pelas impressões deixadas no visitante. Os parceiros são a própria realidade, com seus valores, sua linguagem e seus hábitos. Não será preciso traduzir os fatos capturados por eles. Eles são parte desses fatos.” explica Silvia Faria, diretora regional de jornalismo da TV Globo – Brasília.

O ‘Parceiros do DF’ deve reforçar a ligação entre as regiões administrativas, a comunidade e o DFTV, além de enriquecer a cobertura no Distrito Federal. A TV Globo espera conseguir alcançar a essência das comunidades representadas. E aprender com elas um novo modo de retratar sua realidade.

fonte: Central Globo de Comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments

  1. CHRISTIAN RODRIGUES PEREIRA

    OLÁ TUDO BEM? MEU NOME É CHRISTIAN SOU MORADOR DA SAMAMBAIA SUL, SOU ESTUDANTE DE GEOGRAFIA ESTOU NO 6º SENESTR, TENHO 37 ANOS E QUERIA PARTICIPAR DO “PARCEIROS” DA GLOBO, EU JÁ ESTOU TRABALHANDO NO MINHA MONOGRAFIA ONDE O MEU TEMA É O LIXO COMO EDUCAÇÃO AMBIETAL PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, E QUERIA MOSTRA OS PONTOS DE SAMAMBAIA E FALAR DO ATERRO SANITÁRIO E TODA PROBLEMATICA QUE TEM NESTA CIDADE. VALEU PELA OPORTUNIDADE UM ABRAÇO.

  2. Alessandro Andrade (@aleh)

    Olá Christian!

    As inscrições devem ser feitas no site do DF TV:

    http://zeus.e-hunter.com.br/redeglobo_parceirodf/default.asp

    Estamos apenas divulgando a oportunidade.

    =)

  3. salaete

    óla meu nome salaete tem 30 anos e uma filha linda morro em taguantinga desde quando cheguei a brasilia e adoro essa cidade maravilhosa .quero muito mostra o pontos que o povo não conhece uo seja o que tem de bom e ruim e o que possamos fazer de melhor para a nossa comidade e assim me ajundado a conseguir um emprego e com um sonha sendo realizado q é ser parçeiro da globo .

  4. salaete

    quero dizer q essa oportunidade q a blobo estar dando p as pessoas mostrarem os pontos negativos e positivos da suas cidades, não poderia ser melhor ,assim ficamos conhecendo as cidades . E o melhor reduzindo o numero d pessoas desempregada no df . torço muito p ser uma dessas pessoas escolhidas prometo da o melhor p a minha cidade e p todos q nela morra e obrigada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2024 ALEH Blog

Theme by Anders NorenUp ↑