Blog do Alessandro Andrade. Magrinho, Engenheiro e toca violão.

Como colocar um gif animado no avatar do Twitter

Resolvi postar isso aqui no meu blog pessoal porque passei muito tempo tentando descobrir como fazer isso e imagino que muitas outras pessoas também queiram saber como colocar um gif animado como avatar do Twitter. É importante lembrar que na verdade o Twitter só suporta imagens em JPG e PNG, mas a gambiarra funciona!

Quem passou a dica da forma certa de se fazer foi a Rosana Hermann no seu blog Querido Leitor.

Segue então a íntegra do tutorial:

[UPDATE: O método anterior deixou de funcionar faz algum tempo, mas a @rosana descobriu um novo método para fazer dar certo agora. É um pouco mais complicado, mas não tanto:]

Baixe um programinha, um editor hexadecimal da web. Por exemplo, este. HxD. [Ou então este aqui, que pode instalar sem precisar da senha do administrador.] Salve o programa (link da bandeirinha brasileira), unzipe, instale o executável, por sua conta e risco. Abra o programa.Reserve.

Escolha um gif animado, levinho, como este gatinho azul. Salve o gatinho no desktop e abra o arquivo no editor hex. Vai aparecer uma sequência de números (bytes). Role até o final, troque o último byte 3B por 3C. Depois, sombreie, dê control+C e Control+V e cole. Troque este último código 3C por 2C. Salve com o mesmo nome e pronto. O Twitter vai aceitar o avatar.

UPDATE: O princípio é o mesmo, só tem que trocar os últimos 3 bytes do código HEX por  20   00   3B (dois zero, zero zero, três B)  de avatares com exatos 48 x 48 pixels.

É coisa de doido? É. Mas o @isenna vai fazer isso automaticamente quando ele tiver tempo. Por enquanto, vai na unha.

UPDATE: O @isenna achou um site que faz isso sozinho, ou seja, prepara os gifs animados para serem aceitos pelo Twitter. Aqui.

1. Faça um microfilminho com o celular. Tem que ser curtinho, tipo 8 segundos. Se der, edite no celular mesmo. Senão edite no iMovies, no Windows Movie Maker, tanto faz. Deixe-o bem curtinho.
2. Entre neste site, o GifNinja e transforme o filminho num gif. Esse é o ponto. Na coluna da direita tem um “convert video to gif”. É esse. Basta clicar, subir o arquivo do filminho e clicar o botão para fazer o gif. Salve e pronto.

3. Salve o gif e suba para o Twitter, em Settings, picture. Em geral a coisa baleia. Mas insista. Uma hora vai. Lembre-se que o arquivo tem que ser pequeno. O Firefox dá pau, mas sobe. Eu vi umas vinte baleias antes de conseguir subir o avatar animado.

Obs.: Existe também um site que transforma uma gravação feita pela webcam automaticamente em um gif animado. É só acessar o Cool Webcam Avatars.

To agora tentando colocar esse gif no meu Twitter: tá difícil, mas um dia eu consigo já consegui =D!

UPDATE 2: Não sabe que GIF usar como avatar do Twitter? Segue abaixo umas sugestões extraídas do post “Ginástica Laboral” do blog Tudo Podre:

 

Como aquecimento, vamos fazer um pouco de Tai Chi. Faça assim para aliviar sua dor no pescoço e no ombro. Wa..wa.. aaa Mexa-se  para direita e depois para a esquerda.
Depois mexa-se para esquerda depois para a direita. Apenas faça assim. Não se force a fazer um 360° com a cabeça, 180° você fará. Abaixe-se um pouco como se fosse um perturbado. Repita algumas vezes até ficar cansado. Pegue alguma coisa da sua mesa e bata na cabeça com força. Se você continuar com sono bata com mais força! Depois disso, mexa seus pés e balance o corpo desta forma. Faça como se ninguém ligasse e não esqueça de sorrir.
Mova seus pés e corpo dessa maneira… Faça como se não houvesse problema nenhum. E agora, com mais vontade! Não ligue para o que os outros dizem. Mande embora todo o seu estresse! Se o seu chefe perguntar o que você está fazendo, mova a cabeça devagar desse jeito e diga a ele que você está morrendo de tanto trabalhar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments

  1. Dandara

    Poderia ser mais claro ou fazer um video? E postar no yutube seria de uma grande ajuda

    • @aleh

      Infelizmente não é mais possível incluir GIF animado como imagem de perfil no Twitter… =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2024 ALEH Blog

Theme by Anders NorenUp ↑