Ocorreu hoje, à partir das 9 horas da manhã, uma entrevista coletiva do atual Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva a um grupo de autores de blogs brasileiros.

A entrevista foi noticiada no próprio blog do Planalto e transmitida pelo site Twitcam.

Segue abaixo a transcrição da notícia do Blog do Planalto, blog oficial da Presidência da República:

Blogueiros brasileiros [terão ] tiveram um encontro inédito com o presidente Lula nesta quarta-feira (24/11) no Palácio do Planalto, em Brasília, para uma entrevista coletiva que você poderá acompanhar, ao vivo a partir das 9 horas, aqui no Blog do Planalto. Clique aqui e veja a nossa página especial do encontro. Os nomes dos blogueiros foram escolhidos pela organização do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado em São Paulo entre os dias 20 e 22 de agosto.

Na página especial da entrevista, é possível incorporar o vídeo da entrevista em sua página/blog pessoal – basta copiar o código e colar no post desejado. E mais do que apenas acompanhar a entrevista ao vivo, você poderá também enviar sua pergunta pelo twitter, utilizando a hashtag #lulablogs. Acompanhe também pelo nosso perfil no twitter, @blogplanalto.

Estão confirmadas a presença dos seguintes blogueiros: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Vi o Mundo), William Barros (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasília, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

Algumas fotos do encontro foram publicadas no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Ainda não assisti a entrevista completa, mas assim que terminar de assistir, vou atualizar este post com meus comentários sobre o evento.
Uma das citações memoráveis de Lula foi dizer que quer virar blogueiro e twitteiro
.

Quem não foi convidado para comparecer, mas assistiu a entrevista e fez comentários ácidos, foi o jornalista, apresentador e blogueiro Marcelo Tas em seu twitter. Dentre eles:

http://twitter.com/#!/marcelotas/status/7420815599476737

http://twitter.com/marcelotas/status/7420815599476737

http://twitter.com/marcelotas/status/7424904286707712

Se você já assistiu, fique à vontade para escrever no campo de comentários o que você achou da entrevista e da iniciativa de Lula em falar com esses blogueiros.

Imagens e citações do Tas, via Conexão Brasília Maranhão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...