A Emenda Constitucional 87, oriunda da PEC 7/2005, muda a cobrança do ICMS nas transações feitas pela internet ou pelo telefone, o chamado comércio eletrônico. A EC garante a divisão, entre os estados comprador e vendedor, da arrecadação do ICMS cobrado sobre produtos e serviços adquiridos a distância. A emenda foi promulgada nesta quinta-feira (16) pelo Congresso Nacional.

“Certo, mas o que isso tem a ver com você ou com o tema deste texto?” poderia você, nobre leitor(a) estar se perguntando neste momento. A questão é que um repórter da TV Senado precisava de um típico comprador de internet para ilustrar a matéria. E onde foram encontrar um carinha que vive fuçando sites de comércio eletrônico? Exatamente. Na minha cadeira.

Mas tinha que ser.....

“EEEEEUUU!!!”

Encurtando a história, alguns minutos depois de ter aceitado o convite, estava eu sentado diante de um notebook e de uma câmera (manuseada por seu devido operador), um auxiliar de iluminação e um repórter da TV Senado com seu microfone pronto para gravar uma entrevista para a reportagem que falaria sobre a EC 87. O resultado de todo esse preparo você pode ver a partir de 2 minutos e 9 segundos da, diga-se de passagem, ótima reportagem feita pelo jornalista Antonio Machado. Vale a pena ver a matéria completa:

https://youtu.be/LNjQ-wQAi8w

Legal, né? =)

Mas essa não é a primeira vez em que apareço num jornal por conta das minhas nerdices. Outra entrevista que concedi sobre peripécias internáuticas foi por ter criado uma conta no Twitter para meu filho Davi Alexandre, antes mesmo dele ter nascido, quando ainda era um pequeno feto na barriga da minha esposa Sara Lilian. Foi para a CNT/Gazeta, mas dessa entrevista tenho somente um printscreen que tirei de uma filmagem da TV, pois até hoje nunca achei a matéria em vídeo na internet. Na verdade, não tem como se esperar outra coisa de um jornal que diz que criar um perfil para um filho que nem nasceu ser um ~risco para a criança~ baseada na opinião de um professor de universidade que nunca estudou uma página sobre o assunto. Enfim.

ALEHnaTV-CNT

Pra falar a verdade, a CNT só pegou o embalo de uma notícia de capa do caderno de tecnologia do Correio Braziliense sobre a criação de perfis para crianças nas redes sociais que estampava uma foto de página inteira, advinha de quem? Do Davi Alexandre dentro da barriga da Sara Lilian.

Capa Tecnologia Correio Braziliense 16.11.2010 alehnenem

Na versão on-line ficou assim.

Noticia Correio Braziliense 16.11.2010 alehnenem

Essa foi a imagem que ilustrou a capa do caderno de Tecnologia do Correio Braziliense na versão impressa.

Ainda dá pra ler a notícia de 16 de novembro de 2010 diretamente no site do Correio Braziliense.

E com isso, percebo que vez ou outra esse meu modo nerd de viver não passa despercebido e acaba sendo noticiado em algum noticiário por aí.

AlessandroAndrade_aleh_TVsenado

Informou Alessandro Ferreira de Andrade, “Usuário de Comércio Eletrônico”.

Um abraço para os jornalistas Antonio Machado, Verônica Machado, pra jornalista da CNT e pra todos os envolvidos. E outro PRAZINIMIGA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...