Uma senhora de aproximadamente 50 anos, parente nossa, foi fazer um bolo na casa de uma amiga de sua igreja, numa tranquila sexta-feira à tarde, para fazer uma festinha no sábado pela manhã entre os irmãos. A história a seguir é real e aconteceu no interior do Goiás. Perto de onde estão gravando a novela, e tal.

Chegando lá, nossa confeiteira descobriu que naquela casa estava refugiado um casal que estava fugindo do pai da moça. Foi o seguinte: o rapaz, de 17 anos, literalmente raptou a moça de 16 da casa dos pais. Sim, isso ainda acontece hoje em dia.

Até aí tudo bem. Ela começou a preparar o bolo… misturar os ingredientes… quando de repente… adivinha quem apareceu na casa: O PAI DA MOÇA, FURIOSO E COM UMA ARMA DENTRO DA MEIA! O.o

Agora você pode imaginar a confusão que se armou. A moça desmaiou três vezes, o rapaz começou a chorar em pânico, e o pai, dono da razão, acompanhado de seu filho, irmão da moça, falou que levaria a moça embora de volta pra casa, que não tinha conversa, e que não ia adiantar mais nada. E nossa boleira no meio disso tudo! O.o

Daqui a pouco, começaram a aparecer vários outros parentes da moça: mãe, primo, tio, mais irmãos.. etc tentando acalmar a situação. Mas de nada aliviou a barra para o lado do rapaz “sequestrador”. A moça chorava em desespero, dizendo que “se o senhor me levar papai, EU ME MATO!”. O pai, por sua vez, disse que a levaria sim, e se alguém TOCASSE nele enquanto estava levando sua filha, ia morrer. Nem que fosse a boleira! O.o

Nossa parente boleira não sabia se corria, se gritava, se clamava a Jesus, então acabou ficando com a terceira opção, que depois acabou funcionando, porque a situação se acalmou.

A moça foi levada pelo pai mesmo desmaiada, a família ficou satisfeita e o rapaz sentou no meio-fio da rua, chorando coitado… porque levaram sua mulher amada. Muito mais emocionante que a novela da Globo.

Depois disso, a boleira que não tinha nada a ver com toda essa história, se recompôs e voltou pra cozinha para terminar de preparar seu bolo, já que sua integridade física já estava fora de perigo.

O bolo que ela fez ficou muito bonito e gostoso, e a história serviu pro pessoal comer o bolo rindo no outro dia.

Ah, e pra virar post de blog. =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...