Sei que muita gente que visita aqui o meu blog não simpatiza muito com religião. Afinal, em pleno século 21, existem muitas outras fontes de cultura, filosofia e ciência que poderiam suprir a necessidade de uma religião.

No entanto, de uns tempos pra cá, tenho me esforçado em deixar claro pra quem quer que seja que sim, eu gosto de ler a Bíblia .

Vou te dar um bom exemplo de texto que me motiva a cultivar esse hábito.
O livro de Habacuque
Em Habacuque 2:5 (livro curto classificado como de “profeta menor” que encontra-se no final do Velho Testamento, mas que possui grandeza de conteúdo) diz o seguinte:

Hc. 2:5 Assim como o vinho é enganoso, tampouco permanece o arrogante, cuja gananciosa boca se escancara como o sepulcro e é como a morte, que não se farta; ele ajunta para si todas as nações e congrega todos os povos.
2:6 Não levantarão, pois, todos estes contra ele um provérbio, um dito zombador? Dirão: Ai daquele que acumula o que não é seu ( até quando? ), e daquele que a si mesmo se carrega de penhores!
2:7 Não se levantarão de repente os teus credores? E não despertarão os que te hão de abalar? Tu lhes servirás de despojo. (…)

2:9 Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos, para pôr em lugar alto o seu ninho, a fim de livrar-se das garras do mal!

No início do capítulo 2, Deus deixa bem claro a Habacuque a forma como ele deveria divulgar as informações acima. Claro que na ocasião da época em que viveu o personagem bíblico, Deus estava mandando um recado aos Caldeus. Mas palavras tão incisivas e tão expressivas quanto ao sentimento que Deus tem pelos comportamentos descritos acima, podem servir de alerta em qualquer época.

Por isso Deus teve o cuidado de dizer a Habacuque:

Habacuque 2:2 O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.

Pra você que passou rapidamente aqui no meu blog, só pra dar uma olhada: ao terminar este 7 de setembro, fica aí minha visão sobre o recado que Deus tem a dar a quem pretende enganar o povo brasileiro.

Publicado pelo Wordmobi e editado no Opera Mobile.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...